EM SOFALA
Texto: Adelino António
Moradores do bairro da Munhava na Cidade Provincial de Sofala, Beira, mostram-se agastados com o elevado números de criminalidade.
O acto é manifestado pelos moradores da Unidade C, que dizem estarem cansados e inseguros e dizem que pretendem fazer a justiça com suas próprias mãos para acabar colmatar actos violentos a nível do bairro.
A nossa equipe de reportagem apurou que maior parte dos moradores do famoso bairro da Munhava tem circulado nas noites, alguns vindo do trabalhos e outros das escolas e que os populares destes mesmos bairros sentem assustados e insatisfeitos com a nova onda de assaltos que tem assolado o bairro nos últimos tempos num olhar impávido da Polícia da República de Moçambique, a quem dizem estarem cansados de pedir socorro.
Segundo a senhora Rita Bamo, Coordenadora das mães no bairro da Munhava, alega que os malfeitores tem usados objectos contundentes (vulgo catanas )para roubar, estuprar e matar suas vitimas na calada da noite causando terror e a semear luto nos seios dos familias residentes daquele mesmos bairros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário